Vamos fomentar a troca de sementes !!!

O único custo é o frete, que por carta simples é bem barato, precisamos semear nosso pais com espécies natival Brasileiras.

A prática da troca fortalece o vínculo entre as pessoas e cria uma conexão de energia positiva universal e essencial para uma mudança de paradigmas culturais, espirituais e principalmente sociais.

Tags: sementes, trocas

Exibições: 342

Respostas a este tópico

Pessoal, procuro por sementes de feijão de Porco, Guandu, Crotalária, Mamona, para adubação verde. Alguém pode me ajudar?
Kátia, eu quero sementes !! estou produzindo em meu condomínio e na escola onde trabalho, aqui no Rio de Janeiro. O que tens para me ajudar? Forte Abraço !!

Kátia Henke Kraemer disse:
Que ótimo! Tenho muitas árvores aqui na nossa ecoovila em Porto Alegre, vou ver as que estão produzindo agora para poder anunciar depois!!
OLÁ A TODOS. MORO EM UM PEQUENO SÍTIO E LÁ MEU MARIDO E EU PLANTAMOS DE TUDO UM POUCO. ADORO QUANDO CONHEÇO ESPÉCIES DIFERENTES, TANTO DE TODOS OS TIPOS DE PLANTAS. TENHO UMA HORTA MEDICINAL E QUERO MUITO AMPLIAR O NÚMERO DE ESPÉCIES. AGORA NÓS VAMOS COLHER SEMENTES DE ANGICO VERMELHO E ANGICO BRANCO. TEMOS TAMBÉM MUITO FEIJÃO DE PORCO. TENHO INTERESSE EM SEMENTES DE QUALQUER ESPÉCIE. UM ABRAÇO A TODOS!!!
OI MOYSÉS.
EU TENHO SEMENTES DE FEIJÃO DE PORCO.

moyses carmo de sa disse:
Pessoal, procuro por sementes de feijão de Porco, Guandu, Crotalária, Mamona, para adubação verde. Alguém pode me ajudar?
OI ELDANY.
TENHO INTERESSE EM RECEBER SEMENTES DE FRUTÍFERAS E PLANTAS MEDICINAIS AÍ DA SUA REGIÃO, PARA PLANTAR EM MEU SÍTIO.

SE VC QUIZER, AGORA TENHO AQUI SEMENTES DE FEIJÃO DE PORCO, DE ANGICO BRANCO E VERMELHO.

UM ABRAÇO!!!

eldany Andrade disse:
O Semeador disse:
Procuro quem esteja doando sementes de qualquer espécie para plantar no meu sítio.
Eldany
É uma ótima idéia, gostaria de participar, estou na região amazônica onde possuimos o maior banco genético do planeta.
Ola pessoal, tenho sementes de erva baleeira que vieram de Santa Catarina e também algumas sementes de Nim.. procuro sementes de Cumbaru do Cerrado ou alguma outra planta medicinal da região do Cerrado..
OLÁ FABIANO,

A ERVA BALEEIRA NÃO SE REPRODUZ POR ESTAQUIA???

COMO FAÇO PARA RECEBER AS SEMENTES???

Fabiano Pereira Bueno disse:
Ola pessoal, tenho sementes de erva baleeira que vieram de Santa Catarina e também algumas sementes de Nim.. procuro sementes de Cumbaru do Cerrado ou alguma outra planta medicinal da região do Cerrado..
Oi Lilian, como faço para recebê-las? meu email é moysescarmodesa@yahoo.com.br por favor envie - me uma mensagem. eu pago o frete. Obrigado.

LILIAN BEILKE disse:
OI MOYSÉS.
EU TENHO SEMENTES DE FEIJÃO DE PORCO.

olá pessoal, tenho sementes de feijão da variedade serra-azul e de milho vermelho e pinhão, nativos da serra da mantiqueira. gostaria de trocar por outras sementes de roça, principalmente de regiões frias, mas tb me interesso por qq variedade q seja tradicional e por sementes de arvores nativas da mata atlantica pois estou iniciando um viveiro num parque de sp. grato.
oi moyses, caso não consigas todas as variedades q procuras, tente na pirai sementes, é uma empresa especializada em adubação verde, sempre compro deles, as sementes são boas.

Ola Lilian...
entao, eu também pensava que era só por estaquia mas eu consegui germinar as sementes...
coloquei em lugar um pouco sombreado com muita areia e matéria orgânica e germinaram algumas sim,,, nunca tentei por estaquia... mas caso queira receber me envie um email para fabiano1bueno@hotmail.com dai a gente acerta tudo...
abraço e fica com Deus,,;;

LILIAN BEILKE disse:
OLÁ FABIANO,

A ERVA BALEEIRA NÃO SE REPRODUZ POR ESTAQUIA???

COMO FAÇO PARA RECEBER AS SEMENTES???

Fabiano Pereira Bueno disse:
Ricardo, tenho interesse nas sementes de ipê amarelo!
Sou da Associação Reciclázaro, e temos um pequeno viveiro de mudas nativas, todas foram semeadas aqui mesmo por alunos de nossos cursos gratuitos de jardinagem e nas oficinas q promovemos com a comunidade.. não lembro como mandar foto aqui, mas posso postar fotos de nossas mudas, infelizmente nao temos sementes para troca, ainda levará um tempo... mas já estamos com cerca de 2000 mudas de especies nativas, entre 25 e 60 cm... a idéia é que ao conseguir patrocinadores que ajudem na manutenção deste viveiro e dos cursos gratuitos, poderemos doar as mudas para contribuir com o reflorestamento de áreas ou para parceiros de outras organizações ou comunidades como esta aqui. OK?

Endereço: Av. Ariston Azevedo, 10 - Belem, São paulo-SP
CEP:03021-020

Raul

Ricardo Semealuz disse:
Tenho sementes de Ipê-Amarelo para doar, quem se interessar é só responder com endereço completo.

RSS

© 2013   Criado por Ricardo.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço